Com toda a certeza, a concorrência no mercado financeiro aumentou nos últimos anos. Não apenas com a chegada do Nubank, a mais famosa fintech. Mas agora também com uma nova opção: o cartão Will Bank. 

O banco digital Will Bank nasceu com base no Pag! Desde que iniciou as atividades, em 2017, oferece aos consumidores cartão de crédito sem anuidade e conta digital sem tarifas.

Então, se você quer saber como fazer o seu cartão Will Bank e ficar livre da anuidade, continue a leitura. Além disso, vamos mostrar:

O que é Will Bank?

Olá, sou um banco digital, mas pode me chamar de will.

De fato, a frase que está na primeira tela do site do Will Bank deixa bem claro o que ele é. Mas, essa nova fintech brasileira chegou com algumas ideias diferentes.

De acordo com o CEO do Will Bank, Felipe Felix, a empresa pretende diminuir a desbancarização. Ou seja, o foco são os brasileiros que não possuem conta corrente ou conta digital.

Esse público representa cerca de um terço da população. Dessa forma, o Will Bank usa a estratégia de simplificar ao máximo sua comunicação. Algo muito similar ao que o Nubank faz.

Em resumo, o Will Bank é um banco digital que oferece:

  • Conta digital para investimento com rendimento de 110% do CDI.
  • Cartão de crédito físico e virtual sem anuidade com bandeira Mastercard.

Atualmente, a fintech ainda se encontra na chamada fase Beta. Ou seja, passando por melhorias constantes e ouvindo os clientes para oferecer serviços melhores.

Will Bank banco digital

Logo que foi criado, em 2017, o Will Bank focou nos pequenos comerciantes em cidades de até 100 mil habitantes. Por isso, grande parte da estratégia inicial ficou concentrada no Nordeste brasileiros.

De lá pra cá, a fintech já teve mais de 11 milhões de pedidos de cartões de crédito. E desses, mais de 1,6 milhão foram emitidos.

Ainda assim, a ambição é muito maior. Conforme entrevistas do CEO, a meta é crescer em 2021 mais que o dobro do ano passado. Para isso, haverá um forte investimento em contratação de pessoas e tecnologia para o aplicativo.

App

O app Will Bank é gratuito e está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos smartphones:

Mas atenção. Como o Will Bank ainda está em etapa Beta, existem algumas funções que estão desabilitadas. 

Para ser um usuário beta e usar as funções primeiro, você precisa fazer um cadastro no app Will Bank. Esse cadastro também passa por análise.

Qual é o banco do Will Bank?

Conforme mostramos acima, o Will Bank é um banco digital. Assim, não existe um outro banco que o opera. Ele é o banco.

A fintech faz parte do Grupo AVISTA, corporação que atua há mais de 20 anos no setor financeiro. O Will Bank nasceu de uma evolução do Pag! Já falamos sobre ele no texto sobre 5 cartões para negativado assalariado.

A ideia de reformular o Pag! para um modelo de negócios mais amplo veio da análise da desbancarização. A empresa avaliou que uma grande parcela dos brasileiros é pouco bancarizada.

Em outras palavras, são pessoas mal atendidas pelos bancos tradicionais, mas que possuem renda e interesse em guardar dinheiro. Enfim, para iniciar a jornada dos investimentos.

Cartão de crédito Will Bank

Se você gostou da ideia de simplificar a vida financeira, diminuir os termos do economês, pode ser um cliente Will. Assim, terá à sua disposição um cartão Will Bank múltiplo – com débito e crédito.

O cartão de crédito Will Bank tem bandeira Mastercard e pode ser usado tanto na versão física quanto na digital. Com ele, você pode:

  • Sacar dinheiro em caixas eletrônicos da rede Banco14Horas.
  • Fazer compras em qualquer loja ou estabelecimento que aceite Mastercard.

Além disso, com a conta digital Will Bank, você pode fazer transferências, pagar boletos. Ou ainda investir em um CDB que tem rendimento de 110% do CDI. Ou seja, muito mais do que a poupança tradicional.

Benefícios

  • Cartão de crédito sem anuidade;
  • Abrangência internacional;
  • Tecnologia de pagamento por aproximação (contactless);
  • Bandeira Mastercard com participação no programa de fidelidade Mastercard Surpreenda;
  • Cartão Will Bank é múltiplo. Ou seja, tanto débito quanto crédito;
  • Opção de cartão virtual para todos os clientes, que pode ser usada em compras online.

Cartão para desbancarizados

De acordo com uma pesquisa do Instituto Locomotiva, o Brasil ainda tem cerca de 45 milhões de desbancarizados. Ou seja, pessoas que não têm conta em banco ou não a movimentam há mais de 6 meses.

Em outras palavras, isso representa um em cada três brasileiros. Mas essas pessoas possuem renda e são consumidoras ativas. Conforme a pesquisa, elas movimentam atualmente mais de R$ 800 bilhões.

No entanto, como estão fora do mercado financeiro e de crédito, é difícil analisar o perfil de risco dessas pessoas. Isso quer dizer que os bancos e financeiras têm dificuldade em atribuir um Score de Crédito.

O Score é uma pontuação (de 0 a mil) que indica as chances de alguém pagar as contas em dia. Quanto maior o score, mais certeza o banco tem de qua pessoa vai pagar a conta no vencimento.

Por outro lado, quem não tem conta em banco e paga tudo no dinheiro vivo, acaba com um score baixo. Entretanto, o banco digital Will Bank afirma oferecer cartão para desbancarizado. Então aproveite essa oportunidade. 

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas. E nos últimos anos tem sido uma fonte importante para os consumidores avaliarem as corporações.

No Reclame Aqui, o Will Bank não tem boa avaliação. Apesar de ter 245 das 246 reclamações atendidas, no geral, o banco digital possui nota 4,7 de 10.

O índice de solução das queixas é de 41,5%. Com isso, apenas 26,2% dos clientes reclamantes disseram que voltariam a fazer negócio com Will Bank.

Como resultado, a empresa está na escala “Não recomendada” pelo Reclame Aqui.

As últimas reclamações apontam falhas no pagamento de contas, demora na análise do cartão Will Bank. Além disso, aparece uma queixa de consulta excessiva ao CPF, o que fez o score do consumidor cair.

Will Bank é bom?

Enquanto na Google Play, o Will Bank tem nota 3,6, na App Store, a fintech tem nota 4,2. De um lado, existem clientes que gostam da linguagem e simplicidade. Por outro lado, há muita reclamação de falta de atendimento simples, como telefone ou chat.

Além disso, há queixas sobre reprovação no cartão, ausência da antecipação de fatura, e limite baixo. Em resumo, dizer que o Will Bank é bom talvez seja uma resposta muito pessoal.

Ou seja, algumas pessoas podem gostar e outras não. Para você conseguir dizer se o Will Bank é bom ou não, o melhor caminho é experimentar. Tente abrir a conta e veja se você é aprovado.

Entretanto, se você não gosta de testar empresas que estão no começo, talvez ainda não seja a hora de ser cliente Will Bank. Pode esperar um pouco até o banco digital sair da fase beta.

Telefone de atendimento

Apesar de em seus Termos de Uso, o Will Bank informar que a interação será realizada através:

De fato, em nenhum lugar aparece a informação do número de telefone para atendimento. Nem no site, nas redes sociais, nos Termos de Uso ou Política de Privacidade. Ao que tudo indica, o banco digital não quer que os clientes liguem para ele.

Conclusão

O mundo das fintechs está cada vez mais populoso. O que traz boas perspectivas para os consumidores. Uma vez que, com mais concorrência, melhores – e mais baratos – serão os serviços.

Nesse sentido, o crescimento do Will Bank é uma boa notícia para os brasileiros. No entanto, antes de você sair correndo para pedir um cartão Will Bank, analise alguns pontos:

  1. Você precisa de mais um cartão de crédito?
  2. Essa é a melhor empresa para você?
  3. Você terá o dinheiro para pagar a fatura?

Se todas as respostas foram sim, vá em frente. Por outro lado, se você ainda tem dúvida em relação a um desses pontos, avalie melhor. Talvez não seja o melhor momento para ser cliente do cartão Will Bank.

FAQ

Renda mínima para fazer o cartão

Infelizmente, o banco digital não informa em nenhum lugar qual é a renda mínima necessária para fazer o cartão Will Bank. No entanto, tomando como base os concorrentes, seria preciso comprovar renda de, pelo menos, um salário mínimo.

Como baixar o app Will Bank?

O app Will Bank é gratuito. Além disso, ele está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos smartphones: Android: Google Play e iPhone: App Store.

O cartão Will Bank tem anuidade?

Não. O cartão Will Bank não cobra anuidade. Além disso, ele é um cartão múltiplo (débito e crédito), e usa a bandeira Mastercard. Você pode usar tanto a versão física nas maquininhas quanto a virtual para compras online.