Pesquisar

Crediário nas Lojas CEM: Como Fazer?

Se você está em busca do crediário Lojas CEM, chegou ao conteúdo mais completo sobre o assunto. Além disso, aqui, você encontra informações sobre:

  • Produtos e ofertas Lojas CEM;
  • Black Friday Lojas CEM;
  • Cartão Lojas CEM.

E muito mais. Então, confira tudo o que você precisa saber sobre essa rede do varejo.

De forma simplificada, o crediário funciona da seguinte maneira:

  1. Em primeiro lugar, o cliente solicita essa forma de pagamento;
  2. Em seguida, a loja tem parceria com uma financeira, que faz uma análise de crédito;
  3. Por fim, se aprovar, o consumidor paga pela compra de forma parcelada por meio de carnês.

Nesse sentido, as financeiras podem aprovar ou não o crédito. A saber, cada empresa tem as próprias regras para tomar essa decisão. Mas o consumidor tem o direito de saber o motivo caso o crediário não seja aprovado. E se isso aconteceu com você, saiba que poderá recorrer à Justiça caso não concorde com os critérios da loja.

As prestações do crediário nas Lojas CEM devem ser pagas todo mês até a data do vencimento em uma das unidades. Se houver atraso no pagamento, você terá que pagar multa e juros.

Você vai gostar:

De fato, as Lojas Cem ainda não disponibiliza serviço de crediário online. Ou seja, para abrir um crediário, é preciso ir a uma das mais de 265 unidades da rede. Então, confira alguns endereços:

Além disso, você pode buscar no site a Loja CEM mais próxima de você. Lá, você apresentará seus documentos, será feito um cadastro e a análise de crédito. Por fim, caso seja aprovado, você poderá fazer as compras imediatamente.

Quais os documentos necessários para abrir crediário nas Lojas CEM?

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho);
  • CPF válido e sem pendências na Receita Federal;
  • Comprovante de residência com menos de 60 dias (no próprio nome, dos pais ou cônjuge);
  • Três telefones de referência (um deles precisa ser um número fixo) e o número da empresa em que você trabalha (se estiver trabalhando)

Embora o comprovante de renda não seja obrigatório, ele ajuda na aprovação. Só para ilustrar, se você for um profissional autônomo, pode apresentar o extrato bancário como comprovante. Nesse sentido, a sugestão é apresentar o extrato dos últimos 60 ou 90 dias.

Conforme dissemos, a rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. Em outroas palavas, são mais de 265 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. 

A rede não tem vendas pela internet, toda a comercialização acontece nas lojas físicas. Além disso, também não tem um SPC próprio, mas você pode fazer crediário nas Lojas CEM.

Se você quer saber como abrir o seu crediário próprio online nas lojas CEM, temos tudo o que você precisa. Desde como ele funciona até quais são os documentos necessários. Com esse guia completo, será muito mais fácil abrir o seu crediário.

Quais as vantagens do crediário nas lojas CEM?

Para competir com outros tipos de crédito, o crediário costuma ter juros menores. Além disso, muitos têm prazo de pagamento mais longo do que o oferecido no cartão de crédito.

O crediário no carnê Lojas CEM, por exemplo, oferece planos de até 15x

Quem pode fazer crediário?

Assim como outros tipos de crédito, pode fazer o crediário qualquer pessoa:

  • Com mais de 18 anos e que tenha um CPF válido;
  • Que não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como SerasaSPC;

Ou seja, as Lojas CEM não aprovam crediário para quem está com o nome sujo. Em alguns casos, não é preciso comprovar renda – o que ajuda muito os autônomos. 

Mas se você comprovar, pode facilitar a aprovação do crediário e até mesmo melhorar as condições de pagamento.

Lojas CEM consulta o Score?

Sim! A loja precisa saber como está sua “saúde” financeira, mas, calma! Nem sempre o estabelecimento irá negar o seu crediário. Depende muito de cada situação. Consulte a loja!

Caso você esteja com o score baixo saiba o que é preciso fazer para melhorar. Caso queira entender o que é score de crédito, temos um guia completo.

Cartão Lojas CEM

Não existe cartão das Lojas CEM. Se você viu isso em algum site, saiba que é um golpe. De acordo com informações da empresa, o único CDC (Crédito Direto ao Consumidor) da loja é o crediário.

No entanto, é possível pagar as compras no cartão nas Lojas CEM. Desde que, claro, o cartão de crédito seja de qualquer outro banco ou financeira. 

Por exemplo, você pode pagar as suas compras em uma Loja CEM física com qualquer cartão das bandeiras Visa e Mastercard, entre outras. 

Contato das Lojas CEM Online

As Lojas CEM não têm mais atendimento telefônico. O número de 0800 da rede não existe mais. Dessa forma, o contato com as Lojas CEM pode ser feito diretamente nas unidades ou pelo site da rede.

Se você encontrar algum site dizendo que é possível fazer crediário nas Lojas CEM online ou por telefone, não acredite. É golpe!

Com todas essas informações, você já sabe o que precisa para abrir o seu crediário nas Lojas CEM. Mas se precisar, também pode comprar com cartão de crédito ou à vista em qualquer uma das unidades.

Whatsapp Lojas CEM

Da mesma forma que não existe 0800 das Lojas CEM, também não há atendimento online por meio do WhatsApp.

Exato! Em pleno 2021, não existe um WhatsApp das Lojas CEM. Em outras palavras, uma das maiores varejistas do país só trabalha no ambiente físico. Nada pela internet! Nem mesmo aplicativo.

Produtos Lojas CEM

Justamente por ser uma varejista sem loja virtual (ecommerce), fica difícil ter certeza sobre o valor dos produtos Lojas CEM. 

No entanto, a empresa oferece a oportunidade de receber as ofertas por e-mail. Para isso, é preciso informar seu nome e e-mail no site das Lojas CEM.

Móveis Lojas CEM

É possível comprar todo tipo de móveis nas Lojas CEM. Desde camas, sofás, guarda roupas, racks, enfim, o que você precisar para montar a sua casa.

Supostamente, existe um perfil online das Lojas CEM no Instagram em que se pode ver as ofertas pela internet. No entanto, os valores apresentados são apenas para lojas do Estado de São Paulo.

Mesmo assim, o valor não é garantido. Já que você terá que ir à loja mais próxima da sua casa para comprar.

Celulares Lojas CEM

Assim como os móveis, também não é possível aproveitar as ofertas das Lojas CEM para celulares pela internet.

Guarda roupas Lojas CEM

Embora no perfil do Instagram tenha ofertas de guarda roupas nas Lojas CEM, a postagem tem mais de 11 semanas. Ou seja, quase três meses de publicação.

Geladeiras Lojas CEM

De maneira idêntica aos demais produtos, não é possível comprar geladeiras nas Lojas CEM pela internet. E as ofertas da Loja CEM nas redes sociais são bem antigas.

Black Friday Lojas CEM

Há alguns anos, também é possível encontrar ofertas de Black Friday nas Lojas CEM. A rede de lojas do varejo não anuncia online qual o percentual de descontos que oferece.

Mas, conforme relatos na imprensa, o período da Black Friday é uma oportunidade para conseguir promoções diferenciadas nas Lojas CEM. Então, se você tem a possibilidade de esperar, novembro é um excelente mês para ir às compras.

O que é crediário?

É um tipo de crédito direto ao consumidor bastante utilizado por grandes redes do varejo, como as Lojas CEM. Eram os famosos carnês. Com a facilidade dos cartões de crédito, os crediários perderam espaço na preferência dos consumidores.

Quem tem o nome sujo pode comprar no crediário?

Ter o nome negativado em outros cadastros pode dificultar a tentativa de financiamento. Algumas lojas abrem exceção e possibilitam o crédito mesmo para consumidores com restrições

Qual idade mínima para abrir crediário?

Legalmente, você pode abrir crediário para um menor de idade desde que ele tenha 16 anos completos e a assistência dos pais ou responsáveis no momento da assinatura do contrato

O que é limite disponível de crediário?

Limite de Crediário: é um limite liberado por alguns bancos para compras parceladas em um número maior de vezes.

Conclusão

As Lojas CEM são uma empresa tradicional e extremamente offline. Ou seja, não têm loja virtual (ecommerce), aplicativo, atendimento telefônico nem Whatsapp das Lojas CEM.

Da mesma forma, não existe cartão das Lojas CEM. Ou seja, para comprar parcelado com crédito da loja, você precisa solicitar o crediário Lojas CEM.

Agora que você já sabe como fazer o seu crediário, lembre-se de planejar suas compras, para não acabar endividado.

FAQ

Como funciona o carnê das Lojas CEM?

Em resumo, o carnê das Lojas CEM funciona da seguinte maneira:

  1. O cliente solicita diretamente na loja o pagamento por carnê;
  2. A loja tem parceria com uma financeira, que faz uma análise de crédito na hora;
  3. Caso seja aprovado, o consumidor paga pela compra de forma parcelada por meio de carnês.

Quanto de score precisa para abrir crediário?

Não existe uma faixa de score definida para conseguir o crediário nas Lojas CEM. No entanto, quem tem score baixo por causa de alguma negativação no nome pode ter o pedido de crédito negado.

Onde pagar o carnê Lojas CEM?

O carnê Lojas CEM só pode ser pago nas unidades da rede. Ou seja, não pode ser pago em lotéricas ou em bancos, também não é possível pagar Lojas CEM pela internet. Em outras palavras, enquanto as lojas ficaram fechadas por causa da pandemia, a empresa não recebeu o pagamento dos clientes.

Conheça outros cartões de crédito

Como Fazer o Cartão Hering? Passo a Passo

Cartão Will Bank Sem Anuidade: Como Fazer?

Neagle Card: Tudo Sobre o Cartão!

Cartão Mais! Como Solicitar? [Guia Completo]

Como Fazer Cartão Shoptime ONLINE?

Cartão Senff: Como Fazer o Seu Online?

Como Fazer Cartão Extra Pela Internet?

Cartão Avista Mastercard: Como Fazer?

Como Fazer Cartão Ricardo Eletro Online?

Cartão Banese Card Sem Anuidade

Como Fazer Cartão Magazine Luiza

Cartão Olé Consignado SEM CONSULTA!

Como Fazer Cartão Atacadão Sem Anuidade?

Cartão FortBrasil: Faça o Seu Online!

Crediário nas Lojas CEM: Como Fazer?

Cartão de TODOS: Como Funciona?

Fazer o Cartão BluBank Sem Consulta Serasa

Cartão Cattan Card: Como Fazer Online?

9 Comments
  1. Aline de Almeida Riberto

    16 de abril de 2021 10:53

    Quero abrir crediário

  2. Priscila Antunes crespin

    9 de junho de 2021 11:26

    Como faço pra fazer o cartao da loja

    • poupadinheiro

      11 de junho de 2021 08:44

      Bom dia!

      Você precisa ir até a loja mais próxima e pedir seu cartão!

      Até mais

  3. Suzane correa Verissimo

    9 de junho de 2021 15:22

    Eu quero fazer o cartão da loja cem eu trabalho Ei pega o 3000

    • poupadinheiro

      11 de junho de 2021 08:43

      Bom dia!

      Você precisa ir até a loja mais próxima e pedir seu cartão!

      Até mais

  4. Jaquison Eduardo de Matos Souza

    10 de junho de 2021 18:33

    Valor que posso tirar na loja cem

    • poupadinheiro

      11 de junho de 2021 08:42

      Bom dia!

      Você precisa fazer uma análise de crédito na loja mais próxima!

      Até mais

Leave a Comment