Como funciona o crediário próprio nas lojas CEM?

De forma simplificada, o crediário funciona da seguinte maneira:

  • O cliente solicita essa forma de pagamento;
  • A loja tem parceria com uma financeira, que faz uma análise de crédito;
  • Se aprovar, o consumidor paga pela compra de forma parcelada por meio de carnês.

As financeiras podem aprovar ou não o crédito. E cada empresa tem as próprias regras para tomar essa decisão. Mas o consumidor tem o direito de saber o motivo caso o crediário não seja aprovado. E se isso aconteceu com você, saiba que poderá recorrer à Justiça caso não concorde com os critérios da loja.

As prestações do crediário nas Lojas CEM devem ser pagas todo mês até a data do vencimento em uma das unidades. Se houver atraso no pagamento, você terá que pagar multa e juros.

Você vai gostar

Como abrir um crediário nas Lojas CEM?

As Lojas Cem ainda não disponibiliza serviço online, para poder abrir um crediário, é preciso ir a uma das mais de 265 unidades da rede. Basta encontrar a Loja CEM mais próxima de você. Lá, você apresentará seus documentos, será feito um cadastro e a análise de crédito. Caso seja aprovado, você poderá fazer as compras imediatamente.

 

Quais os documentos necessários para abrir crediário?

  • Documento de identidade com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho);
  • CPF válido e sem pendências na Receita Federal;
  • Comprovante de residência com menos de 60 dias (no próprio nome, dos pais ou cônjuge);
  • Três telefones de referência (um deles precisa ser um número fixo) e o número da empresa em que você trabalha (se estiver trabalhando)

O comprovante de renda não é obrigatório. Mas ajuda na aprovação. Se você for um profissional autônomo, pode apresentar o extrato bancário como comprovante.

A sugestão é apresentar o extrato dos últimos 60 ou 90 dias.

 

A rede Lojas CEM é uma das maiores revendedoras de móveis e eletrodomésticos do Brasil. São mais de 265 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A rede não tem vendas pela internet, toda a comercialização acontece nas lojas físicas. Além disso, também não tem um spc próprio, mas você pode fazer crediário nas Lojas CEM.

Se você quer saber como abrir o seu crediário próprio online nas lojas CEM, temos tudo o que você precisa. Desde como ele funciona até quais são os documentos necessários. Com esse guia completo, será muito mais fácil abrir o seu crediário.

 

Quais as vantagens do crediário nas lojas CEM?

Para competir com outros tipos de crédito, o crediário costuma ter juros menores. Além disso, muitos têm prazo de pagamento mais longo do que o oferecido no cartão de crédito.

O crediário no carnê Lojas CEM, por exemplo, oferece planos de até 15x

 

Quem pode fazer crediário?

Assim como outros tipos de crédito, pode fazer o crediário qualquer pessoa:

  • Com mais de 18 anos e que tenha um CPF válido;
  • Que não tenha restrições nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e  SPC;

Ou seja, as Lojas CEM não aprovam crediário para quem está com o nome sujo. Em alguns casos, não é preciso comprovar renda – o que ajuda muito os autônomos. Mas se você comprovar, pode facilitar a aprovação do crediário e até mesmo melhorar as condições de pagamento.

 

Lojas CEM consulta o Score?

Sim! A loja precisa saber como está sua “saúde” financeira, mas, calma! Nem sempre o estabelecimente irá negar o seu crediário. Depende muito de cada situação. Consulte a loja! Caso você esteja com o score baixo saiba o que é preciso fazer para melhorar. Caso queira entender o que é score de crédito, temos um guia completo.

 

Contato das Lojas CEM Online

As Lojas CEM não têm mais atendimento telefônico. O número de 0800 da rede não existe mais. Dessa forma, o contato com as Lojas CEM pode ser feito diretamente nas unidades ou pelo site da rede.

Se você encontrar algum site dizendo que é possível fazer crediário nas Lojas CEM online ou por telefone, não acredite. É golpe!

Com todas essas informações, você já sabe o que precisa para abrir o seu crediário nas Lojas CEM. Mas se precisar, também pode comprar com cartão de crédito ou à vista em qualquer uma das unidades.

O que é crediário?

É um tipo de crédito direto ao consumidor bastante utilizado por grandes redes do varejo, como as Lojas CEM. Eram os famosos carnês. Com a facilidade dos cartões de crédito, os crediários perderam espaço na preferência dos consumidores.

 

FAQ

Quem tem o nome sujo pode comprar no crediário?

Ter o nome negativado em outros cadastros pode dificultar a tentativa de financiamento. Algumas lojas abrem exceção e possibilitam o crédito mesmo para consumidores com restrições

Qual idade mínima para abrir crediário?

Legalmente, você pode abrir crediário para um menor de idade desde que ele tenha 16 anos completos e a assistência dos pais ou responsáveis no momento da assinatura do contrato

O que é limite disponível de crediário?

Limite de Crediário: é um limite liberado por alguns bancos para compras parceladas em um número maior de vezes.