Os bancos digitais certamente oferecem a facilidade de movimentar o dinheiro de forma online. Mas o que fazer quando você precisa do dinheiro em espécie? Neste texto, você vai ver como depositar e sacar dinheiro no Next, o banco digital do Bradesco.

Além disso, também vamos mostrar o passo a passo para abrir uma conta no Next, as avaliações dos clientes e muito mais. Então, confira tudo isso abaixo.

Next banco digital

O Next é um banco digital criado em 2017 pelo Bradesco. Assim como outras fintechs, o Next oferece os serviços financeiros de forma 100% online e sem cobrança de taxas.

Por exemplo, a conta digital é gratuita e o cartão de crédito não tem anuidade. Além disso, o banco também possui transferências e saques grátis (no Bradesco ou rede Banco24Horas) e sem limites.

No entanto, quem faz questão de ter uma agência bancária para chamar de sua, talvez não seja a melhor escolha. Já que o Next não tem agência própria.

Ainda assim, o banco afirma que se o cliente precisar, pode ir a qualquer agência Bradesco para que seja atendido.

Talvez isso não seja um grande conforto, uma vez que o banco começou 2021 com quase 3.400 agências. Mas, ao final do terceiro trimestre, tinha 3.030.

Por outro lado, segundo o banco, 98% das transações já acontecem nos canais digitais. Então o Next tem muito a se beneficiar de um consumidor cada vez mais digitalizado.

Assim, se você quer ser um cliente Next, saiba que não paga nada para ter uma conta no banco digital. Também não tem custo depositar e sacar dinheiro no Next.

App Next

Você pode baixar o aplicativo do banco Next gratuitamente pela loja de apps do seu celular.

Para que você consiga usar o app Next, precisará ter, no mínimo, a versão 6.0 (Marshmallow) do Android. Ou a versão 11 do iOS e iPhone 5s, pelo menos.

Logo depois de baixar o aplicativo, basta fazer o cadastro.

Consulta CPF

Da mesma forma que qualquer outro banco, o Next também realiza análise de crédito de todos os seus clientes.

Ou seja, logo após preencher o cadastro no app, o Next consulta seu CPF para verificar o histórico de inadimplência.

A depender do tipo de restrição no CPF, pode ser que mesmo alguém negativado consiga abrir a conta corrente. Mas a avaliação é individual.

Se você tem alguma dívida no seu nome, saiba que ela pode prejudicar o seu score de crédito. Em outras palavras, ter uma restrição no CPF pode fazer com que sua pontuação no score fique baixa.

Mas aumentar o score é muito fácil, e aqui no Poupa Dinheiro, você confere o passo a passo para fazer isso online.

Como depositar no Next?

Bom, depois que você abrir sua conta, será o momento de depositar e sacar dinheiro no Next. 

Para fazer um depósito, poderá escolher entre uma das opções abaixo:

  1. Fazer uma transferência (DOC ou TED)
  2. Mandar um Pix
  3. Usar um caixa eletrônico (máquina de autoatendimento) do Bradesco
  4. Fazer a portabilidade do seu salário para o Next

Cada uma dessas formas de depositar dinheiro tem um prazo para o valor cair na conta Next.

Como depositar dinheiro na conta Next?

Para os depósitos em dinheiro, você pode usar as máquinas de autoatendimento em qualquer agência do Bradesco. Caso você escolha por usar o depósito imediato, o valor cai na hora, conforme o nome indica.

Mas, nas máquinas com envelope, o dinheiro só cai no mesmo dia se o depósito acontecer durante o expediente bancário. No entanto, em depósitos depois do horário, a liberação do valor ocorre no dia útil seguinte.

Se você faz parte daquela minoria que ainda usa cheque, o dinheiro demora de um a dois dias para cair. Mas se tivesse pressa, usaria o Pix como milhões de brasileiros fazem todos os dias, não é mesmo?

Depósito imediato

O depósito imediato do Bradesco é uma funcionalidade presente em alguns caixas eletrônicos do banco. Esses equipamentos são preparados para validar o dinheiro do depósito na hora.

Ou seja, não precisa de envelope. Mas como nem tudo é perfeito, o depósito imediato só funciona das 9h às 16h dos dias úteis.

De toda forma, essa depositar no Next garante mais agilidade para quem tem o dinheiro em mãos.

Depositar dinheiro no Next por boleto

Embora o Next tenha diversas opções para depositar o dinheiro na conta, o depósito por boleto não é uma delas.

Exatamente, não é possível depositar dinheiro no Next por boleto.

Por outro lado, tem todas as transações digitais (Pix, TED, DOC, transferência pelo WhatsApp), e cartão de crédito sem anuidade.

Como sacar no Next?

Agora que você já entendeu todas as formas de colocar dinheiro no Next, vamos ver as opções para tirar dinheiro.

De acordo com o banco, não há limite de saque no Next e eles são gratuitos nos caixas eletrônicos Bradesco ou na rede Banco24Horas.

Para que você possa fazer o saque, vai precisar do cartão Next e do token gerado no aplicativo. Portanto, não se esqueça de levar o celular quando for sacar no Next, ok?

Caso não tenha os dois, é necessário ter biometria cadastrada e ainda precisará usar a senha do cartão de crédito.

Se você quiser cadastrar sua biometria, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Em primeiro lugar, é preciso ir a uma agência do Bradesco. Você deverá apresentar: seu cartão Next, um documento de identificação com foto e o aplicativo instalado no celular.
  2. Em seguida, cadastre a biometria (palma da mão) nas máquinas com essa funcionalidade.

Pronto, está tudo certo para fazer o saque! Com a biometria cadastrada, você terá mais segurança, porque sempre precisará dela para validar as transações.

Quanto o banco Next cobra por saque?

Conforme dissemos, não existe qualquer cobrança do banco Next por saques. Em outras palavras, não existe limite de saque no Next e nenhuma cobrança.

Assim, você pode sacar o dinheiro sempre que quiser. Mas, claro, respeitando o limite da sua conta corrente.

Se passar do limite, vai usar automaticamente a “grana de emergência”, que é o nome do cheque especial no Next.

A saber, ele é um tipo de empréstimo pré-aprovado que, caso usado, terá cobrança de juros a cada dia. E o limite dele é compartilhado com o do cartão de crédito.

Então, da mesma forma que o crédito consignado ou qualquer outro empréstimo online, é fundamental ter cuidado.

Não assuma uma dívida se você não tiver dinheiro para pagar. E jamais utilize cheque especial ou grana de emergência como extensão do seu salário. A conta chega, e ela vem com juros.

Como funciona o token Next?

Falamos acima sobre o token Next para sacar dinheiro, agora vamos explicar em detalhes essa funcionalidade.

Em resumo, o token é uma chave de segurança. No Next, ele é uma sequência de números que muda a cada 30 segundos.

Ele é necessário para os saques, mas cada código token só pode ser usado uma vez. E se houver algum erro na digitação, é preciso usar um novo token.

Para usar o token, não é necessário usar a internet. Basta abrir o app Next, e na tela de login, clicar em Token. Em seguida, o código aparecerá na tela.

Se você não quiser usar o token em todo saque, a única alternativa é cadastrar a biometria.

Reclame Aqui Next

Antes que você abra a sua conta corrente e comece a depositar e sacar dinheiro no Next, faça uma pesquisa. Assim, vai saber sobre o que os clientes reclamam e se você ficará confortável em ser um cliente também.

Em outras palavras, procure saber se o banco Next é bom e se é confiável para os seus padrões.

No Reclame Aqui, por exemplo, o Next está classificado como regular no geral. E com nota de reputação 6,9, em uma escala de 0 a 10. 

De acordo com o site, o banco respondeu todas as reclamações, e resolveu 81,6% dos problemas.

Há problemas com atendimento, aplicativo e casos sobre o não pagamento das indicações de clientes.

Já nas lojas de aplicativos, a avaliação do banco Next está em 4,1 na Google Play Store. E de 4,7 na App Store (iPhone).

Banco Next Telefone

Uma vez que o banco digital não tem agência bancária própria, o jeito de falar com um atendente do Next é pelo telefone.

Então, anote os números de telefone do banco Next:

  • Central de Relacionamento com o cliente: 0800 275 6398
  • SAC: 0800 722 6398
  • SAC para clientes com deficiência auditiva ou de fala: 0800 722 0099
  • Ouvidoria: 0800 688 6398. Atendimento das 9h às 18h, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados nacionais.

Se preferir, também pode falar com a Bia (Inteligência Artifical do Bradesco) pelo WhatsApp do Next: (11) 99425-6398. 

Exceto o telefone da ouvidoria Next, todos os outros telefones possuem atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, também é possível entrar em contato com o banco digital pelo e-mail [email protected].

Número do banco Next

Todos os bancos que operam no Brasil possuem um código de identificação que é único de três dígitos. O Banco Central é o responsável por atribuir um número para cada instituição do Sistema de Transferências.

Com isso, é possível realizar a identificação sem erros das transações financeiras entre bancos diferentes.

A saber, o número do banco Next é o 237, o mesmo código do Banco Bradesco S.A.

Isso acontece porque o Next é uma plataforma digital que atua como correspondente no País de uma instituição financeira.

Em outras palavras, na prática, quem faz as operações de crédito, manutenção de contas e outros serviços financeiros é o Bradesco.

Quantos clientes tem o Next?

De acordo com informações mais recentes do banco, o Next possui 7,7 milhões de clientes. A maioria deles, 4 milhões, se tornaram clientes Next apenas em 2021. Então, são todos muito recentes.

Outro serviço que o banco digital oferece é a poupança. Embora não tenha uma rentabilidade vantajosa para quem poupa dinheiro, a caderneta de poupança ainda é muito usada.

Ela faz parte dos investimentos que o Next oferece para seus clientes pelo app. Entre eles estão, por exemplo, CDBs e fundos de investimentos.

Conclusão

Espero que esse conteúdo bastante detalhado te ajude a decidir se vai ou não ser cliente do banco digital. E mais importante, que agora fique mais fácil depositar e sacar dinheiro no Next.

Se você gostou do texto, confira outros sobre dívidas, empréstimos, cartão e score.