O Score é bom, mas às vezes parece que atrapalha, não é? Você já quitou as dívidas, colocou as contas em débito automático, está tudo certo, nada de a pontuação subir? E por isso seu cartão de crédito foi barrado. Se você quer pedir um cartão e está com Score baixo, temos algumas dicas para te ajudar.

De fato o Score pode demorar um pouco para aumentar e você conseguir voltar para o mercado de crédito. Afinal é preciso melhorar o relacionamento e organizar as contas antes de ter outra despesa.

Mas existe algumas instituições que liberam cartão mesmo para quem tem a pontuação de crédito baixa

 

Solicitar cartão com score baixo

Muitas vezes só tomamos consciência de que temos o score baixo na hora de solicitar algum tipo de crédito. Com as várias opções de cartões de lojas, bancos tradicionais e digitais, sentimos a importância da pontuação no momento de pedir um cartão de crédito. 

O que pode baixar o Score

  • Você está com alguma dívida? Cheque sem fundo? Protesto no cartório?
  • Quitou uma dívida recentemente?
  • Paga as contas depois do vencimento?
  • Consultou muitas empresas para conseguir crédito?

Se respondeu sim para alguma dessas perguntas, seu score será baixa em relação ao número ideal para a maioria dos bancos.

Mesmo sem estar negativado, o score estará prejudicado, pois você teve ou ainda tem alguns problemas financeiros. 

Score baixo prejudicado

Porém, nem tudo está perdido! Muitos bancos e lojas entendem a necessidade de comprar a prazo e liberam cartões de crédito. Mas claro, seu limite será baixo no primeiro momento, até porque você não pode se descontrolar. 

 

Você também vai gostar

 

Qual o score mínimo para conseguir cartão de crédito?

A maioria das empresas de cartões não revelam os critérios de aprovação, portanto é difícil saber qual a pontuação mínima exata para conseguir um cartão de crédito.

Essas instituições normalmente trabalham com uma base de, pelo menos 200 a 300 pontos. Essa é uma faixa de perfil financeiro de quem já teve problemas com suas contas. 

Isso não impede que alguém com menos pontos consiga um cartão. Apenas quer dizer que em média bancos e financeiras não fornecem crédito para pessoas com score mais baixo. 

 

Consiga cartão com score baixo 

Como as consultas ao CPF impactam o Score, é importante solicitar o cartão que você realmente deseja. Assim mesmo não recebe muitas consultas ao mesmo tempo e reduz diminuir ainda mais a pontuação.

8 cartões que você pode adquirir mesmo com o score baixo

1 – Cartão do Banco Inter 

Considerado um dos melhores bancos digitais por ter zero tarifas. O cartão de crédito do Inter é a escolha de muita gente. Ou seja, não precisa comprovar renda para ter o seu. Assim facilita a vida, certo?

 

2 – Cartão Meu Pan (Banco Pan)

O Meu Pan é um cartão de crédito internacional, livre de anuidade e taxas. É mais que um cartão, ele tem uma conta digital vinculada, na qual poderá fazer transferências TED de graça, além de saque ilimitados.

 

3 – Cartão Trigg 

Você consegue seu Trigg sem comprovante de renda. Oferece todos os seu cartões com a bandeira Visa. 

 

4 – Cartão Amazon com score baixo

Essa é a novidade do momento, o cartão Amazon Credit Builder. Ele surgiu para atingir mais pessoas e dar acesso ao crédito. É um programa que realiza empréstimos a consumidores com pontuação baixa. Uma de suas vantagens é devolver 5% do valor gasto no cartão. 

 

5 – Cartão do Banco Original 

O Banco Original oferece duas modalidades de cartões de crédito: Platinum e Black da MasterCard. Aqui o jogo é assim, ele oferece 50% de desconto na anuidade de seus cartões, ou anuidade zero para quem faz bastante movimentações. 

 

6 – Cartão Saraiva 

Um cartão Visa internacional sem anuidade. É 100% digital, e você terá participação exclusiva nas suas compras no site da Saraiva. 

 

7 – Cartão Digio 

Ele tem bandeira Visa e não cobra anuidade. Além disso, não tem cobrança de taxas para parcelamento de fatura e saques.

 

8 – Cartão Atacadão 

Assim com o cartão Marisa, o cartão Atacado vai além de ser um cartão de loja. Você pode solicitar o cartão e utilizar em outros estabelecimentos.

Dos cartões de lojas e supermercados do mercado, esse é o mais aprovado mesmo com o score baixo, porém contém anuidade. 

Agora que já sabe quais são as principais instituições para conseguir cartão com score baixo. Escolha qual é a melhor opção para sua necessidade.

E lembre-se de pagar as faturas sempre no prazo. Assim sua pontuação sobe mais rápido e o limite também.

 

Score de crédito 

Provavelmente, já deve ter ouvido falar do Score, a pontuação do CPF. É um número que expressa nossos hábitos financeiros, e o quanto somos bons pagadores ou não.

Os birôs de crédito (empresas com base de dados de inadimplência) têm uma série de critérios para definir a pontuação de cada consumidor.

Muitos dos itens avaliados levam em conta os seus relacionamentos com as instituições financeiras. O Serasa Score, por exemplo, é a pontuação mais usada pelos bancos no momento da análise. Esse número pode variar de 0 a 1000, quanto mais alto melhores são seus hábitos financeiros.