Está em busca de crédito e precisa aumentar o score do seu banco? Saiba mais.Não consegue aprovação de crédito no banco Itaú, e não sabe o que fazer, pois não tem dívidas e seu score de crédito no SPC, Boa Vista e Serasa estão bons?Calma! Entenda que o que pode estar atrapalhando é o score Itaú.

Antes de conferir dicas para aumentar a pontuação no Itaú, é importante entender o score internos dos bancos.

 

O que é o score Itaú?

Os bancos têm um score, também chamado de rating. Ele é um parâmetro usado pelas instituições financeiras para classificar se você é um bom pagador. Além disso, ele também avalia o quanto você se relaciona com o banco.

 Para conceder crédito, as empresas não conferem apenas sua pontuação nos birôs de crédito (SPC, Quod, Boa Vista ou Serasa). Cada banco possui seu score próprio para seus clientes de acordo com a forma que se relacionam.

 

Afinal, como é avaliado o score?

Na hora de liberar o crédito, os bancos avaliam internamente os seguintes pontos:

  • Perfil de crédito: são analisados os hábitos de pagamentos do consumidor, o histórico de inadimplência tanto no próprio banco, quanto nos demais através dos birôs de crédito;
  • Relacionamento: aqui é avaliado o quão próximos vocês são. Na hora da liberação, o banco consulta quais produtos você tem com ele, como seguros e títulos de capitalização;
  • Capacidade de endividamento: a análise dessa vez fica com a renda. Antes de fazer um empréstimo, o banco confere se sua renda está comprometida com outras dívidas. Ele também avalia se as parcelas de um empréstimo ou limite de um cartão de crédito vão caber no salário.

 

Como aumentar o score Itaú?

Meme aumentar score itaú

O quanto o assunto é score do CPF, tudo é uma questão de tempo e bons hábitos financeiros. Se precisa aumentar o score para financiamento, empréstimo pessoal ou para solicitar um cartão de crédito, confira as dicas abaixo.

  • Se tiver alguma dívida prescrita ou caducada (com mais 5 anos de negativação), quite o mais rápido possível;
  • Coloque todas as contas possíveis em débito automático;
  • Se você tem empréstimo em outro banco, e os juros do Itaú couberem no seu bolso, faça a portabilidade. Assim, você fortalece o relacionamento com a instituição;
  • Se tiver poucos produtos na instituição, adquira um seguro;
  • Faça investimentos;
  • Tenha previdência privada; 
  • Avalie se vale a pena ter um título de capitalização.

 

Consultar o score online

Saiba que você pode consultar a pontuação do CPF que define seu perfil de crédito, de forma online e grátis. Cada birô de crédito possui um score próprio de acordo com seus critérios. Quer saber como anda sua pontuação e como o mercado vê você? Acesse abaixo.

Score internos dos bancos 

Saiba que não existe apenas score interno no Itaú, a maioria dos bancos possui uma pontuação interna para avaliar seus clientes.

Se precisa aumentar seu score em outro banco, relaxa que o passo a passo é o mesmo, basta construir um bom relacionamento, ser correntista e estar com as contas em dia.

Agora você sabe o que é preciso para aumentar o score Itaú, tudo é uma questão de tempo e relacionamento.

 

FAQ

O que é o cadastro positivo do Itaú?

O Cadastro Positivo é um banco de dados que contém informações financeiras, o histórico de crédito e o comportamento de pagamentos de obrigações dos clientes.

Como funciona o score dos bancos?

Para conseguir um empréstimo, financiamento ou consórcio, os bancos utilizam um sistema conhecido como score, que calcula os riscos de investimento para cada concessão de crédito.